segunda-feira, 10 de maio de 2010

Eu e Rachel... [Parte 2]

Olha só... Como a vida teima em colocar essa mulher na minha frente...
Em viagem a cidade de Fortaleza, participando de um Congresso Nacional de História, e dando um de turista pela cidade, encontrei, MAIS UMA VEZ, Rachel de Queiroz...



Assistindo ao documentário (ver parte 1), entendi quem era aquela mulher, aquela famosa escritora do Ceará da qual eu fui até sua estátua para, sentando ao lado, registrar em uma fotografia a minha presença no local. Hoje vejo que o destino continua cruzando as nossas vidas, ou a minha vida e sua obra...

Foi criado aqui, mas um fã, admirador, leitor da sua obra e história de vida...

E para encerrar por agora, vai um "Pensando alto" a partir de O Quinze:

"Ora o amor!... Essa história de amor, absoluto e incoerente, é muito difícil de achar... eu, pelo menos nunca o vi... o que vejo, por aí, é um instinto de aproximação muito obscuro e tímido, a que a gente obedece conforme as conveniências... Aliás, não falo por mim... que eu, nem esse instinto... Tenho a certeza de que nasci para viver só..." (Rachel de Queiroz, O Quinze)

2 comentários:

  1. Rachel é mesmo muito foda. eu tmbm não li a escritora, mas ja vi uns doc sobre ela tmbm. detalhe minha foto com Rachel, na praça do Ferreira, eu acho, é bem mais legal que a sua

    ResponderExcluir
  2. Detalhe... quem fotografou essa minha foto foi vc... E quem foi que fotografou a sua foto? quem? quem? quem? O bunitao aqui viiiiu... desculpae kkkkkk

    ResponderExcluir